sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A morte do Homem-Aranha!




Mês passado (mas só comprei esse mês, fazer o que né?) chegou às bancas uma edição que prometeria mudar todo o universo Marvel ultimate.

Como prometido, ela mudou e abalou. Tratava-se da morte do Homem-Aranha.

Sim, aquele carinha lá que só é um dos heróis mais populares, se não o mais popular do mundo! O melhor com certeza.

É, sou fanzaço do Aranha, desculpa ae. Desculpa nada, tem gente que gosta de Boku no Pico e eu nem reclamo.

Brincadeira! Reclamo sim...

... Aliás, todos xingam Boku no Pico e eu nem sei o que é, mas vou seguir a multidão. E foi assim que sobrevivi até esse presente momento.

Ah pra quem não sabe, o Aranha que morreu é o Peter Parker do universo Ultimate. O Peter do universo original (Acho que Terra 616) continua vivinho da silva e você pode acompanhar as estripulias aracnídeas dele em “Homem-Aranha”.


Sim, eu sei é meio confuso essa história dos universos paralelos e até meus 12 anos, eu achava que Ultimate e Amazing eram a mesma coisa em revistinhas diferentes. Pra quem quer conhecer um pouquinho mais do Homem-Aranha Ultimate, aqui está um link com a nova série animada dele que está saindo.

Essa é a segunda revista do Ultimate que compro na vida. A primeira eu nem comprei, ganhei do meu irmão e faz um bom tempo. Devo admitir que comprei essa edição apenas para ter mesmo e porque eu estou mais interessado no próximo Aranha que está por vir, Miles Morales.

O que sei sobre o Aranha ultimate: Ele é adolescente e... Acho que é isso! Desde já peço desculpas pelas possíveis gafes que podem aparecer aqui e ali e... Se não aparecer nenhuma também, vocês vão ter que falar “Aee Tico tu é foda hein”.

Chega de palhaçada, vamos começar logo! Ah, isso é uma leitura comentada, logo irei falar da revista inteira. Está avisado dos Spoilers parceiro.

Pegue uma Pepsi e vamos nessa.

Ultimate Marvel 25 é uma edição especial e tem 124 páginas, ou seja, um tempo razoável no banheiro lendo. Ah! E vem um pôster manerão de brinde!

A queda do nosso herói começa na primeira parte de “Vingadores Vs. Novos Supremos”, onde ele entra na frente do Capitão América que estava na mira do Justiceiro e acaba tomando um tiro no lugar do Steve e isso acaba debilitando Peter.

Agora nós daremos um “warp” até a história do Aranha mesmo.

Onde já mostra Peter Parker tentando se manter acordado enquanto tenta intimidar vários inimigos seus que vieram até a sua casa para matá-lo. Liderados por Norman Osborn (Duende verde).

Electro, Kraven, Abutre e Homem-Areia são os principais... Aliás, acho que tem só esses mesmo.


O Tocha humana e o Homem de gelo tentaram parar os malvadões, mas foram nocauteados antes mesmo do Aranha chegar.

Peter tenta dar uma intimidada básica nos vilões, naquele papo de que os Vingadores estão vindo para cá e que vão limpar o chão com os traseiros sujos deles. Claro, eles percebem que o rapaz está blefando e partem para cima dele. O Aranha então chuta um hidrante e usa as mãos para redirecionar a água na direção dos inimigos, derrubando boa parte deles.



Agora me diz uma coisa, Peter derrubou quase todos eles com um jato de água e ainda estava debilitado por causa do tiro que tomou, certo? Como diabos o Homem de gelo e o Tocha humana que estavam em perfeito estado, apanharam deles? Eles devem ser os heróis mais merdas do mundo.

Mas a água na cara não foi suficiente e os vilões contra-atacam ferozmente, fazendo de Peter uma almofadinha de porrada. Nesse mesmo momento, uma vizinha percebe que nosso Herói na verdade é seu vizinho e liga para o celular da tia May...





... E a coroa dá um cavalinho de Pau e volta para o Queens! É, nesse universo, May é uma coroa com tudo em cima e tem até um carrão maneirão.

Electro diz que vai acabar com a palhaçada duma vez por todas, chegando até a atacar o Homem Areia. Peter mesmo fudido faz piadinha com o choquito – esse idiota deve curtir apanhar.

Quando Electro vai dar o golpe, ou choque da misericórdia... BAM! Ele toma um balaço no peito e... BAM! Ele toma outro! Entra em colapso e faz uma explosão de eletricidade nocauteando todos os vilões próximos a ele. Quem deu o tiro? Quem?

Foi a tia May, claro porque além de ter um carrão, ela tem um revolver. Minhas tias não fazem isso... Magoei.



A tia abraça seu sobrinho ferido e pede para chamar uma ambulância. Todos os vilões foram derrotados e tudo parecia estar resolvido, mas aí o Duende Verde aparece provando que vaso ruim não quebra.



Enquanto isso na casa de MJ. A moça percebe uma explosão de raios na outra rua... Podem me corrigir, mas pelo que entendi, ela mora na rua de trás do Peter. A ruiva diz que vai pegar um livro com seu namorado, mas a Mãe dela diz que ta tarde e ela pode fazer isso amanhã.

Peter foge do Duende para salvar sua tia e a Gwen e depois de colocar as duas em local seguro, ele volta para enfrentar o vilão.

Depois de atingir um golpe e derrubar Norman, Peter volta para o desacordado Johnny Storm e pede para ele dar uma mãozinha.

E assim ele fez! Em chamas! Vuuuush e bateu de frente com o Duende no intuito de queimá-lo vivo... Infelizmente não deu certo e as chamas apenas o fortaleceram, afinal os poderes do Norman têm a ver com fogo.

Furioso e upado o Duende agora começa a destruir tudo num frenesi gigante, clamando “Parker! Parker!”. Catapimba! (sério, eu nunca entendi a onomatopéia “catapimba”, embora eu goste muito dela) desejo realizado! Peter Parker aparece e atinge a cabeça do vilão com uma caixa do correio. Depois o agarra pelos chifres e o lança na água do hidrante destruído há uns minutos atrás.

Peter já exausto cai de joelhos enquanto o Duende se aproxima lentamente fazendo questão de lembrar que vai matar o amigo da vizinhança.



Quando tudo parecia perdido, um caminhão surge sendo pilotado pela Mary Jane (aeehOOOOO ela fugiu de casa, que mocinha mais rebelde) e atropela Norman Osborn.



Ruiva esperta! Roubou o caminhão! Peter agradeceu sua namoradinha, beijou-a e a lançou longe... Claro que ele criou uma teia gigante para ela cair e não se machucar.

Provando que é chato e insistente, o Duende Verde sai de baixo do caminhão e diz que hoje era é o dia da vingança e que Deus queria isso.

Peter desesperado ergue o caminhão e o soca contra o inimigo.



Mesmo depois de tomar uma caminhãozada na cachola o Duende não morre e diz que vai destruir a família de Peter, assim como ele destruiu a dele, além de matar todos os seus amigos. Usando o resto de sua força, Peter soca o caminhão mais uma vez contra o monstro e dessa vez ele perde de vez.

Tudo estava bem! Aee! Peter só precisava ir para o hospital ou coisa assim, mas O CAMINHÃO EXPLODIU NA CARA DELE!! NÃÃÃOOOO!!

O rapaz voa longe e cai na calçada onde estão todos os moradores da rua. Johnny diz que vai levar ele pro hospital voando, mas a MJ diz que era melhor não mexer nele. E cadê a ambulância que a tia May chamou àquela hora e ainda não chegou? Cadê?

A senhora chega até seu sobrinho e pergunta “O que você fez?” e ele responde com um “Ih calma. Eu mandei bem.” Peter sorri e diz que não conseguiu salvar o tio Ben, mas não importava o que ele tinha feito, pois naquele momento tudo o que importava é que ele tinha conseguido salvar sua tia querida. Então ele apaga.



Johnny encosta a cabeça no peito do amigo e confirma que Peter Parker estava morto. Todos começam a chorar e Norman todo arrebentado, exibe um sorriso satisfatório em meio às chamas dos destroços do caminhão.

E assim acaba essa edição...

Peter Parker morreu protegendo o que ele acredita. Entrou na frente da bala para salvar o Capitão América e mesmo ferido se sacrificou pela sua família.

Caraca! Confesso que a primeira vez que li, não achei tão triste assim, mas agora na releitura para esse artigo eu estou bastante chateado. A morte de um Herói tão conhecido assim, mesmo que seja num universo alternativo, é bastante triste.

A história é de um tamanho médio e a arte é muito bonita. Mesmo que não acompanhe o universo Marvel Ultimate, eu recomendo que compre essa revista, pois é um acontecimento marcante, sem falar que logo virá o novo Homem-Aranha daqui algumas edições, vale a pena conferir.

Agora um minuto de silêncio em homenagem ao amigo da vizinhança. Até a próxima pessoal!


Ah pessoal! Aqui só um recadinho! O pessoal do PorradaCast ta com site novo e eles têm um Podcast, deem uma conferida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário