sábado, 8 de dezembro de 2012

Personagens que me inspiram e deveriam inspirar você também





Como eu adoro conversar comigo mesmo de Manaus, eu acabo me inspirando e quase sempre escrevendo um artigo. Se ele fica bom, isso já depende da opinião de vocês ou da minha competência.

Esses dias percebi que meu blog aos poucos estava crescendo e ganhando publico, tanto que já tenho um comentário me xingando. Fiquei tão feliz que bolei um novo lema de vida: Quando você faz as coisas com amor, a vida floresce e te dá bombons em troca. Lindo.


O que te motiva a viver? No meu caso são prostitutas de elite e roubar wi-fi de vizinho. O seu pode ser muito bem acessar meu blog e dizer que me ama, um motivo totalmente aceitável e comum.

E quem te inspira? E antes que pergunte o meu ídolo, eu já respondo na lata: Mc Créu. Não existe cara mais bacana que ele! Ah tem sim, o MC Duplex.

“minha vizinha pediu um copo de suco, oh vai rolar vuco vuco”.

E esse artigo de hoje é pra falar de todos os personagens, seja de quadrinhos, games ou desenhos que me inspiram.

Começando a lista com:



He-Man (He-Man e os defensores do universo)



Para começo de conversa, Adam não é viado, apenas macho demais. O cara é um príncipe que foi agraciado com uma espada mágica e graças a ela se tornou o homem mais poderoso do universo (não é pouca bosta não).

Eu duvido você lutar contra um mal antigo, quase nu, usando um chanel super simétrico e ainda não despentear ele. Se conseguir eu danço pelado na Avenida Brasil. E pra completar: Ele usa rosa num mundo medieval onde a masculinidade é cobrada a pau e ferro.

Macho e foda pra caralho.

Tu não usa rosa até hoje.

Eu não uso rosa também, eu vivo o rosa benhê.

Além de um brutamonte sensível e revolucionário que defende a liberdade de expressão, ele também era um cara consciente e sempre tinha uma lição de moral para passar pra você. Sabe aquela do “Se você foi tocado por alguém desse jeito, conte para seus pais ou alguém de confiança”. Eu sei que você foi tocado desse jeito cara e por isso vive uma vida reprimida e preconceituosa.

Tudo porque não ouviu o He-Man.

Piadinhas a parte, era um ótimo desenho e que diferente de muitos (isso inclui desenhos japoneses) “He-diculos” que tem hoje, passava uma lição legal para a criança.

PELOS PODERES DO BLOG! EU TENHO O POST!!!



Capitão América (Steve Rogers, Marvel e essas coisas)



O grande Stevão é um dos caras mais maneiros do mundo dos quadrinhos em minha singela opinião. Muitas pessoas não gostam dele por ser um símbolo de patriotismo americano e por ser um cara que veste uma bandeira azul, vermelha e branca todos os dias logo após comer seu cereal americano com leite de vaca americana.

Mas ele não é só isso! Ele também é um homem simples, justo, honrado, heróico e que está sempre ali pra ajudar o próximo mesmo não sendo um herói super poderoso. Não é atoa que ele lidera os Vingadores.

Tão foda que na guerra civil, onde deveria defender seu país, ele ficou do lado dos heróis que acreditavam que ser registrado era errado, tornando-se assim um rebelde.

Socou a cara de Hitler, enfrentou o nazismo, foi congelado acidentalmente, acordou em nova era, viu como as coisas estavam mudadas, seus entes queridos quase todos mortos e mesmo assim não perdeu a fé na humanidade e a paixão em protegê-la.

Puta que pariu, to apaixonado.

E se o Brasileiro fosse um pouquinho mais patriota como os americanos são, esse país seria muito melhor do que ele já é.



Scott Pilgrim (Scott Pilgrim contra o Mundo)



Scott Pilgrim com certeza é um dos meus personagens favoritos, acho que é até minha história favorita porque ele é exatamente como eu. Sim, eu sou o Scott! E vocês não sabiam disso.

Ele é super babaca e isso eu sou sem fazer nenhum esforço. E eu tenho um violão!! E um amigo gay!!! E sou lindo!!! Yes.

Sem falar que sou um cara que ainda acredito no amor, sempre vou acreditar e se tu é daqueles que ficam “cansei de amar, agora vou ser feliz”, tu não passa de um mal-comido. É, vai falar com o Ricardão que ele resolve essa porra pra você.

Scott luta pela garota que ele quer ficar e isso pra mim é foda pra caralho, adoro esse lance do cara lutar pela menina, quase sempre me pego emocionado em filmes assim.

Além de nos ensinar a aceitar o passado que nos perturba, para assim conseguirmos seguir em frente.

E a Ramona é uma das minhas divas, mas isso fica pra um artigo futuro.



Optimus Prime (Transformers)



O grande Ótimo Primo é um cara muito bacana em todas as suas versões (seja em filmes, quadrinhos, animações). Ser o grande líder Autobot e comandar suas tropas em uma guerra civil que dura anos não deve ser uma tarefa muito fácil.

Optimus é quase como um pai pra todo mundo, até pra você. Seu jeito de falar e suas frases prontas sempre acalmam e confortam os outros ao seu redor. Mesmo no meio do conflito, perto da morte e na pior das situações, ele sempre vai estar calmo e com um otimismo e confiança que contagiará você. Deve ser por isso que os Autobots são tão fiéis a ele.

Se você não acha legal Transformers é porque ainda não viu eles mais a fundo. Carros que viram robôs são muito legais e com certeza vai ter um personagem que é a sua cara. Caso contrário tu vai gostar do Bumblebee como a maioria.

Prime é como todos os grandes líderes deveriam ser: Disposto a agir no lugar dos seus soldados e sempre pensar no próximo antes de si mesmo. Ele é o Capitão América robótico e muito mais alto.

Sem contar que ele é um caminhão e caminhões são muito fodas.



Kenshiro (Hokuto no Ken)



Isso sim é um macho de verdade! Você deve estar cansado de ler em tudo quanto é lugar que o Kenshiro é macho pra porra, mas fazer o que? Afinal se todos dizem é porque é tão bom que deve sempre ser lembrado. Uma vez uma menina tocou num pôster de Hokuto no Ken e ela ficou grávida de quadrigêmeos.

Nasceram com barba.

Li Hokuto no Ken e minha barba brotou em meu rosto de bebê.

Sério, Kenshiro é um dos personagens mais fodas e legais de todos os tempos. Além de ser macho, ele é sensível e se importa com os outros numa era apocalíptica onde ele deveria usar suas habilidades sobre-humanas para beneficio próprio. Lide com isso seu egoísta que quer ter uma namorada Yandere.

Nosso protagonista macho perdeu a esposa para um cara que também amava ela (Shin), o cara o feriu mortalmente, mandou-o pra longe, Kenshiro ficou mais forte, voltou e venceu Shin. Ken ao descobrir que o rival tinha feito tudo por amor, enterrou o rapaz e quando lhe perguntaram o porquê dele ter feito isso por alguém que ele odiava, Ken responde “Tínhamos algo em comum: O amor pela mesma mulher”.

Acho que meus olhos estão suando. Snif.

Cadê os Homens assim hoje em dia? Acho que sou o único assim que ainda restou.




Phoenix Wright (Ace Attorney 1, 2, 3 e 4)



falei o quanto amo esse advogado de cabelo espetado há um tempo atrás. Ele é muito divertido e amável.  É só um humano e não tem poder nenhum, mas é tão bem construído que você logo se emociona com ele.

Phoenix teve seus motivos para se tornar uma arma da justiça! E graças a isso, ele sempre estará disposto para provar a inocência de seu cliente, custe o que custar! A lei está do lado dele e a justiça tarda, mas não falha. Quase chorei em muitos casos de Ace Attorney.

Wright já prendeu caras com anos de experiência, chefes de policia, criou teorias mirabolantes para solucionar casos impossíveis e em quase todos os julgamentos saiu vitorioso. Dá até vontade de ser um advogado e sair na rua com terno e conquistar as gat... Quer dizer, ajudar aqueles que estão sozinhos!

E ele é um dos poucos protagonistas novos não viadinhos ou que apela para o ecchi.


E por ultimo:



Homem-Aranha (Peter Parker, Marvel e essas coisas ae)



Meu super herói favorito de todos os tempos com certeza é o cara que mais me inspira nessa minha jornada em busca do vale encantado.

Um cara simples, acuado, tímido e que recebeu poderes da qual um nerd reprimido iria usar para maltratar todos os valentões do seu colégio. Ao invés disso ele foi crescendo e aprendendo a conviver com seus grandes poderes e suas grandes responsabilidades como escola, família e o heroísmo.

Quase sempre azarado e recebendo pouco reconhecimento por parte do publico e sendo tratado como ameaça, Parker só queria achar seu lugar no mundo e com o tempo foi conseguindo encontrar isso. Muitas vezes você já deve ter feito algo e as pessoas ao seu redor nem ligaram ou lhe deram créditos. São situações como essa que fazem você se identificar com o cabeça de teia.

Perdeu o Tio, amigos e por acidente uma grande amiga sua acabou partindo. Parker é um cara bacana, mas como todo mundo, tem seus arrependimentos internos que nunca vão embora.

Tem como não se identificar ou não gostar?


É isso ae galerinha bonitinha da depressão, vou ficando por aqui porque ainda preciso cumprir minhas obrigações como vendedor de Ice gurt. Espero que tenham gostado e até a próxima fofos.

Não sou afeminado, apenas amo vocês. Bjkas.


Recomendações da vez: Artigo novo do Bróda, Fanfic da Lindy e o canal de MMOs do meu irmão Enozes Play.

Um comentário:

  1. Tico você escreve muito bem AUEHAUHEAUEHUAEH
    Acho que se fosse pra eu citar quem mais me inspira, seria a Ramona, a Ramona e... a Ramona. E a navi, pq quando eu conseguir ser tão irritante quanto ela eu serei feliz.

    ResponderExcluir